Um Pouco de História

A Abpmem – Associação Brasileira de Provas de Muares e Equinos de Marcha – foi criada oficialmente no dia 1 de novembro de 1997, numa reunião entre amigos realizada na cidade de Indaiatuba/SP. Todos participavam de provas da Associação Brasileira de Criadores do Jumento Pêga, mas pelas provas acontecerem longe, somente no Estado de Minas Gerais, e também sendo dedicadas exclusivamente aos muares, surgiu a idéia de criar uma nova entidade, a Abpmem.
Participaram da reunião 40 pessoas e a idéia de viabilizar provas em mais localidades, inovações, sempre valorizando o andamento correto e o  bom animal de marcha, foi colocada em prática. Uma das inovações foi a implantação de dois juízes no julgamento em pista, para ter menos erros, em busca da defesa dos melhores animais marchadores, os animais naturais. Depois foi criada ainda a função do diretor técnico que tem a função de ver o andamento correto e se o animal apresenta problemas em pista, num trabalho em conjunto com a dupla de juízes, para o melhor julgamento possível.
Logo no início havia só uma categoria, depois logo foram ampliando para duas e hoje o julgamento acontece em oito categorias, oferecendo uma maior opção para que todos possam participar, separando as categorias de andamento Diagonal com  a de Tríplice Apoio.


As provas


A média de provas que a Abpmem realiza por ano é de 12 eventos oficializados, sendo que alguns anos podem ter mais ou menos, com uma participação em torno de 100 animais por evento. No final do ano, acontece a Prova Nacional, que é sempre maior, reunindo os animais ranqueados, prestigiando assim a regularidade durante o ano nas provas já realizadas.
A Abpmem sempre busca estar cada vez mais próximo dos participantes de suas provas, procurando ouvir as solicitações e até mesmo viabiliza-las sempre a partir do ano seguinte, para que todos sejam informados sobre possíveis alterações na temporada, como aconteceu na busca das categorias mais corretas para o criador e o participante, eliminando as categorias Elite e Iniciante, unindo numa única prova adulta em Séries A e B.

 

Confira nosso regulamento, clique aqui

Provas

Ver todas provas e resultados